Troca e Devolução

Troca e Devolução

E QUANDO FOR SOLICITADA A TROCA, COMO SERÁ FEITO O ENVIO DO NOVO PRODUTO?

Quando o processo da troca estiver ok, o novo produto vai ser enviado para você por uma empresa de transporte. O prazo para a entrega vai ser o mesmo de quando você fez o pedido, a contar a partir da emissão da Nota Fiscal. Você vai receber um e-mail avisando que ela foi emitida!

COMPREI UM PRODUTO UTILIZANDO SHOPPING POINTS COMO PARTE DO PAGAMENTO, COMO POSSO FAZER A TROCA?

Caso você receba um produto quebrado ou que apresente defeito nos primeiros sete dias depois do seu recebimento, voce poderá entrar em contato conosco através do formulario de contato existente no  site www.ateliebrincandocompapel.com.br e escreva no campo assunto "TROCA". Você poderá optar adquirir um outro produto de valor similar. Caso você queira adquirir um poduto de valor inferior não será possivel utilizar os Shopping Points e os mesmos não poderão ser devolvidos, pois somente a Operadora do Cartão de Fidelidade Lyoness tem controle sobre os mesmos. Neste caso o valor contabilizado será apenas o valor pago sem os Shopping Points. Caso queira adquiri um produto de valor maior, seus Shopping Points serão contabilizados e você complementa o valor da diferença.

COMO SERÁ FEITA A RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO EM CASO DE DEVOLUÇÃO?

Se você decidir que quer cancelar sua compra e receber o valor que pagou de volta, a devolução pode acontecer de duas maneiras, dependendo de como você pagou o pedido:

- Cartão de crédito: assim que o cancelamento estiver certinho, vamos avisar sua operadora de cartão de crédito. Ela vai devolver o valor que você pagou. Esse estorno (a devolução do seu dinheiro) vai aparecer de uma só vez (mesmo para compras que foram parceladas, tá?) na fatura do seu cartão. Isso pode acontecer num período de até duas faturas, dependendo da administradora do seu cartão.

- Boleto bancário: assim que o cancelamento estiver certo, vamos entrar em contato com nosso setor financeiro. Ele vai enviar o valor que você pagou para sua conta corrente em até dez dias úteis.

QUERO FAZER A TROCA DE UM PRESENTE. COMO FUNCIONA?

O prazo para troca é de até 07 (sete) dias corridos contados a partir do dia seguinte que você recebeu o produto. Ela só será feita caso o produto esteja na embalagem original, sem sinais de ter sido usado e sem violação. Além disso, o produto deve estar acompanhado de nota fiscal, manual e todos os acessórios que o acompanham.

Quer solicitar a troca de algum produto?

COMO FUNCIONA A POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO?

Para facilitar sua troca ou devolução, fiz uma listinha com informações importantes. Olha só:

- Você sabia que pode trocar ou desistir da sua compra? Você tem um prazo de até sete dias corridos, contados a partir do dia seguinte que o seu pedido chegou. Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor;

- Mas olha só: a troca ou a devolução do seu produto só vai ser feita se estiver tudo certinho, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos, sabe? 

- Para que a troca ou cancelamento seja feito, o produto precisa voltar à Brincando com Papel - ME, onde uma equipe vai fazer uma triagem e analisar direitinho o caso. Isso pode demorar até cinco dias úteis. 

- Você vai ficar por dentro dos prazos das etapas de coleta, devolução e triagem, por exemplo, pelo seu e-mail, chat ou telefone. Então, fique ligado!

- O produto vai ser analisado e, se não estiver de acordo com as regrinhas que citei ali em cima, ele poderá ser devolvido sem que a Brincando com Papel - ME te avise antes;

- O tempo total da troca pode variar entre 10 a 30 dias.

- Se o produto não estiver mais disponível no nosso estoque, você pode escolher outro que tenha o mesmo valor ou cancelar a compra. Se você quiser um produto que tenha um valor maior que o do primeiro, não tem problema! A diferença do preço vai ser cobrada em uma parcela única no cartão de crédito.


ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA:

Você sabia que pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você pode devolver o(s) produto(s) e receber de volta o valor que pagou ou então trocar por outro produto que goste mais e esteja em estoque? Mas fique de olho porque essa devolução só pode acontecer em até sete dias corridos (final de semana e feriado também valem!), contados a partir do dia seguinte que você recebeu o pedido. 


PRODUTO COM AVARIA OU EM DESACORDO COM O PEDIDO:

Se você perceber na hora da entrega que a embalagem do produto esteja violada ou em desacordo com o seu pedido, precisa recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato conosco utilizando o formulário de contato, existente em nosso site

Mas se você só notar depois que receber o pacote, você tem até sete dias corridos!, para entrar em contato conosco da forma mencionada anteriormente.

TROCAS PARA A CIDADE DE  SÃO LUIS:

Se você mora em São Luis, você pode ir direto à nossa loja, na Rua Três, 1, Quadra 1, Planalto Vinhais 1, para trocar seu produto.

Você tem os mesmos sete dias corridos (contados a partir do dia seguinte da entrega do pedido) para ir até a loja e trocar o produto. Não se esqueça de levar a Nota Fiscal da compra.